Notícias

Cientistas em nova luta contra o cancro

Cientistas em nova luta contra o cancro

O Instituto da Grã-Bretanha of Cancer Research (ICR), um dos centros de cancro mais importantes do mundo, disse que a sua iniciativa foi a primeira a ter no seu coração a meta de superar a evolução do cancro e resistência aos medicamentos.

Da mesma forma que as bactérias desenvolvem resistência a antibióticos, as células cancerosas também mudam para fugir dos medicamentos utilizados para combatê-los, levando a "sobrevivência do mais sórdido".

Como resultado, a maioria dos medicamentos contra o cancro, eventualmente, parar de funcionar, fazendo com que os pacientes tenham uma recaída.

Há sinais, no entanto, que as drogas podem ser desenvolvidas para resolver este problema, enquanto que os avanços na imunoterapia podem também torná-lo possível dirigir o sistema imunológico dos pacientes de se adaptar em resposta a mudanças cancerosas.

Ao longo dos próximos cinco anos, a ICR tem como objetivo descobrir pelo menos uma nova droga alvo um mecanismo evolutivo novo e uma nova imunoterapia.

Enquanto os médicos têm conhecimento sobre o cancro de resistência às drogas há décadas, só agora, com os avanços da genética e do desenvolvimento de sequenciamento de ADN ultra-rápido, que os cientistas estão a desvendar os fatores que impulsionam o processo.

Já há um medicamento experimental da inibição da proteína Hsp90, que as células cancerosas usam para se proteger de stress, tem mostrado resultados encorajadores em ensaios clínicos. Os cientistas da ICR também estão a trabalhar num controlador ainda mais importante da resposta ao stress conhecido como HSF1.

O HSF1 ainda está numa fase inicial, mas os cientistas estão perto de selecionar um candidato a fármaco.

O resultado final é provável ser o desenvolvimento de uma série de tratamentos de combinação para parar a evolução do cancro, semelhante aos cocktails de fármacos utilizados para controlar o HIV ou a tuberculose.

Abre restaurante a imitar o McDonald´s

Abre restaurante a imitar o McDonald´s

O novo restaurante não só imita a comida como o estilo do próprio restaurante McDonald´s.

Os Habitantes da cidade de Donetsk tiveram a oportunidade de provar a comida do McDonald´s com este novo restaurante a imitar o seu estilo. O DonMak Abriu as suas portas a 16 de Julho, com o aspeto assim como os pratos emprestados da cadeia de Fast Food.

“Nós abrimos ao público… para que eles se pudessem se relembrar do sabor da comida do McDonald´s”, disse Liudmila Smotrina a chefe de contas do Restaurante Donmak.

O prédio e o equipamento era usado antigamente pelo McDonald´s e estavam para alugar pelas autoridades da auto proclamada Republica do Povo de Donetsk.

Os habitantes locais mostraram grande entusiasmo no novo restaurante.

Executivo da UE propõe cancelar multas

Executivo da UE propõe cancelar multas

A decisão foi tomada pelo colégio de comissários após a Espanha e Portugal tanto implorou por clemência em cartas ao executivo da UE.

"Vemos também que, recentemente, ambos os países (Espanha e Portugal) diminuíram os seus esforços orçamentais e, portanto, perderam os seus objetivos orçamentais. Tendo em conta os esforços anteriores de Espanha e Portugal, o ambiente desafiador atual e argumentos constantes dos pedidos recentes, a faculdade (de comissários europeus) acordou propor o cancelamento das multas para ambos os países ", disse o vice-Presidente da Comissão, Valdis Dombrovskis, em conferência de imprensa.

Portugal cortou o seu déficit abaixo de 3 por cento no ano passado, mas a diferença acabou por ser de 4,4 por cento.

A Espanha cortou o défice abaixo de 3 por cento este ano, mas é provável que se mantenha acima de 3 por cento também no próximo ano, de acordo com as previsões da Comissão.

Obama oferece apoio a Merkel na investigação de atentados e ataques

Obama oferece apoio a Merkel na investigação de atentados e ataques

"O Presidente e a chanceler também falaram sobre a situação na Ucrânia e reiteraram a importância urgente de acabar de forma duradoura com a violência no leste da Ucrânia e da aplicação completa e rápida dos acordos de Minsk", segundo um comunicado da Casa Branca.

Obama falou com Merkel na quarta-feira, "a quem apresentou as condolências do povo americano às vítimas dos recentes atentados terroristas e ataques no sul da Alemanha", informa a Presidência norte-americana.

Os dois "reafirmaram a necessidade de uma cooperação estreita entre os Estados Unidos e a Alemanha" na luta contra o terrorismo e nas questões de segurança em geral, acrescenta a mesma nota.

"Super-spaghetti" formulado com cevada

Como é um hidrato de carbono, a opinião é mista sobre qualidades de saúde de massas. Mas investigadores europeus dizem que a assim chamada "super esparguete" tem vários benefícios à saúde.

A maioria da massa é feita a partir de trigo, o que pode causar problemas de digestão. Então, olharam para a cevada como uma alternativa.

A primeira etapa foi a procurar a melhor variedade de cevada que apresentou a maior quantidade de compostos bioativos. Para isso, analisou 15 diferentes variedades de cevada e estabelecemos as melhores variedades que poderiam ser utilizados para a classificação de ar.

Depois, usaram "classificação com ar" para dividir os subprodutos de cevada de moagem em frações finas e grossas. As últimas frações foram então adicionados à mistura do macarrão.

São compostos hipercolesterolémicos, de modo que atinjam os requisitos da FDA de algumas alegações de saúde sobre a doença cardíaca.

Com apenas uma dose por dia desta cevada em massas que formulada dispõe de 70 % das necessidades diárias de betaglucanas que são a fibra solúvel contido nesta massa.

Betaglucanas são fibras solúveis que estão naturalmente nas paredes das células de cereais, mas aparecem em alguns alimentos.

Os cientistas dizem que poderia reduzir a obesidade, diabetes e níveis de colesterol. Dois fabricantes de massas italianas já têm licenciado a receita.

Os investigadores não reivindicaram o "super esparguete" que deve ser rotulado de "alimentos saudáveis". No entanto, se gosta de massas, independente da sua variedade deve estar no topo da sua lista de compras.

Lush procura ajuda na Europa.

Lush procura ajuda na Europa.

A incerteza causada pelo voto da Grã-Bretanha em deixar a União Europeia está a fazer da LUSH, empresa com sede em Inglaterra, de cosméticos feitos à mão, a olhar para a Europa para proteger a sua produção, vendas e força de trabalho multinacional.

Agora a empresa está a dar à equipa europeia a oportunidade de transferir para uma nova fábrica na cidade alemã de Dusseldorf.

Embora a decisão de construir a segunda fábrica, decisão que tomou no ano passado, a LUSH fica aliviada por estar noutro país que permanece na União Europeia enquanto os políticos começam a renegociar a relação do Reino Unido com o bloco a partir do zero.

Os apoiantes do referendo proposto sobre a adesão do Reino Unido à União Europeia têm argumentado que houve uma forte queda na libra desde o referendo de 23 junho, e oferece aos fabricantes britânicos uma oportunidade de ouro para exportar de forma mais competitiva.

Mas a LUSH, que importa muitas das suas matérias-primas, não vê dessa forma. Dusseldorf vai abastecer os clientes europeus, enquanto a fábrica já existente na cidade de Poole - que votou 58,2 %, para sair da UE, irá manter os produtos para o mercado britânico atormentado pela incerteza, embora irá continuar a exportar.

A confiança dos consumidores britânicos sofreram uma das maiores quedas em 21 anos, de acordo com uma pesquisa publicada.

John Lewis,um dos maiores grupos de lojas de departamento do país, expressou sua preocupação com a queda da libra.

Dusseldorf tem como objetivo fornecer a maioria dos mercados europeus até o final do exercício de 2015/16.

Pena de morte poderá interromper diálogo entre Turquia e UE.

Pena de morte poderá interromper diálogo entre Turquia e UE.

Uma eventual reintrodução da pena de morte na Turquia, possibilidade considerada pelo governo de Ancara, levará ao fim das negociações para a entrada do país na União Europeia, afirmou o porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel.

"Um país que tenha pena de morte não pode ser membro da UE", disse Steffen Seibert, durante conferência de imprensa em Berlim. "A implementação de pena de morte na Turquia significaria, desta forma, o fim das conversas sobre a filiação", acrescentou.

Seibert criticou a resposta do governo turco à tentativa de golpe lançada por militares na última sexta-feira. Segundo o porta-voz, houve "cenas revoltantes de vingança" contra soldados nas ruas da Turquia. Ele disse ainda que a demissão de milhares de juízes "levanta questões graves e preocupações".

O porta-voz, no entanto, disse que os eventos dos últimos dias na Turquia não afetarão o acordo do país com a UE para limitar o fluxo de refugiados para a Europa, acerto do qual Merkel depende para reduzir o número de pessoas que pedem asilo na Alemanha.

"O acordo sobre refugiados entre a UE e a Turquia será, por enquanto, visto de forma separada dos eventos do fim-de-semana", disse o porta-voz. .

Mulher de Trump acusada de plágio.

Mulher de Trump acusada de plágio.

Contudo, o que não ficou para a história foi a originalidade das palavras de Melania Trump. Segundo o Huffington Post, foram muitos os jornalistas que encontraram semelhanças entre este discurso e um proferido por Michelle Obama em 2008.

"Desde tenra idade, ao meus pais têm-me impressionado com os valores do trabalho árduo, dizendo que a palavra é o que o faz mostrar e cumprir as promessas e tratar as pessoas com respeito”, disse Melania em Cleveland.

Já em 2008 as palavras da então primeira-dama tinham sido semelhantes: “Trabalhe arduamente para o que quer na vida e trate as pessoas com dignidade e respeito, mesmo que não concorde com elas”, afirmou Michelle Obama.